drogaria bruno medicamentos e perfumaria

lista completa de medicamentos e preço

 
convênios drogaria bruno

 

 

Rating: 2.3/5 (527 votos)

Partilhe este Site...

 

 

 


Exibir mapa ampliado

 


Ciprofibrato bula
Ciprofibrato bula

promoção ciprofibrato

R$ = 26,00 reais 

 promoção valida 12/12/2016

Ciprofibrato contra a hipertrigliceridemia

Ciprofibrato é um medicamento que tem como princípio ativo substância de mesmo nome, utilizada nos casos de hipertrigliceridemia severa isolada e hiperlipidemia mista. Ele visa auxiliar na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue quando esses estão em concentração elevada.
A atuação de Ciprofibrato reduz o colesterol LDL e VLDL e aumenta o colesterol HDL. Dessa forma, consegue garantir melhores condições de saúde ao paciente. 
Encontrado na forma de comprimido, Ciprofibrato deve ser consumido via oral com um pouco de água uma vez ao dia, sendo que essa dose não deve ser excedida. O período do tratamento vai variar de acordo com a indicação médica. 

Ciprofibrato tem efeitos colaterais?

Foram identificadas reações adversas após a utilização de Ciprofibrato, apesar delas não se manifestarem em todos os pacientes. Dentre as conhecidas estão: a alopecia, urticária, mialgia, miopatia, dor de cabeça, sonolência, náuseas, vômitos, colelitíase, pneumonite, fadiga, disfunção erétil, entre outras.
Sendo observadas essas reações e outras não citadas, é recomendado que o paciente busque ajuda médica e informe a empresa por meio de sua central de atendimento. 

Quando o Ciprofibrato não é recomendado?

Esse medicamento não é indicado em casos de doenças, como insuficiência hepática e insuficiência renal severas. A utilização de Ciprofibrato também não é indicada para pessoas que possuem sensibilidade aos componentes da fórmula, pois esses apodem causar alergias.
Outra restrição é em relação a mulheres grávidas e lactantes, sendo que nesses casos, o uso só deve ser feito após prescrição médica e avaliando os riscos e benefícios para a paciente.
É preciso atenção, pois o Ciprofibrato possui lactose, não devendo ser utilizado por pacientes que possuem restrição em relação a ingestão dessa. Além disso, também deve-se ter cuidado ao administrá-lo junto com outros medicamentos, uma vez que podem ocorrer interações medicamentosas. 

Ciprofibrato acaba com a hipertrigliceridemia?

Esse medicamento visa diminuir os níveis de colesterol ruim enquanto eleva os do colesterol bom. Porém para que se tenha os efeitos esperados do Ciprofibrato, é preciso que em conjunto com o tratamento seja realizada uma dieta equilibrada com baixa ingestão de gordura.
É importante realizar o controle dos níveis de colesterol, uma vez que esse pode ocasionar sérios danos à saúde e em algumas situações levar o paciente a óbito. Isso porque quando ocorre o acúmulo de gorduras no sangue, elas podem obstruir os vasos sanguíneos, impedindo a passagem do sangue e dos nutrientes para os órgãos do corpo. 

Evite a automedicação – consulte sempre seu cardiologista

Ciprofibrato só deve ser utilizado quando houver recomendação médica, pois para que se possa controlar os níveis de gorduras no sangue é necessário realizar exames laboratoriais e fazer o acompanhamento. O uso de forma indevida pode causar danos à saúde do paciente. Fique atento!

bula completa ciprofibrato ache

LISTA COMPLETA DE MEDICAMENTOS

topo