DAFLON BULA
IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
DAFLON • 500mg: diosmina 450mg + hesperidina 50mg micronizada • 1000mg: diosmina 900mg + hesperidina 100mg micronizada
APRESENTAÇÕES: DAFLON
500mg: embalagem contendo 15, 30 ou 60 comprimidos revestidos. DAFLON 1000mg: embalagem contendo 10, 20, 30 ou 60 comprimidos revestidos.
USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido revestido de DAFLON 500mg contém:
diosmina.................................. 450 mg
flavonóides
expressos em hesperidina ......... 50mg
excipientes q.s.p ……………………...................... 1
comprimido revestido Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, gelatina, estearato de magnésio, talco, laurilsulfato de sódio, macrogol, glicerol, hipromelose, óxido férrico vermelho, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio.
Cada comprimido revestido de DAFLON 1000mg contém:
diosmina ................................ 900 mg
flavonóides expressos
em hesperidina ..................... 100 mg
excipientes q.s.p ………………………………................................... 1
comprimido revestido Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, gelatina, estearato de magnésio, talco, laurilsulfato de sódio, macrogol, glicerol, hipromelose, óxido férrico vermelho, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, água purificada e aroma laranja.
INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1.
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? DAFLON é destinado ao: - Tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica, dos membros inferiores. - Tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário. - No período pré e pós-operatório de safenectomia (retirada cirúrgica da veia safena) para alívio dos sinais e sintomas resultantes desse procedimento. - Alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? DAFLON atua no sistema vascular, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, normalizando a permeabilidade capilar e reforçando a resistência capilar na microcirculação e aumentando a drenagem linfática. Toda essa ação leva a uma melhora dos sintomas relacionados à insuficiência venosa crônica dos membros inferiores. A ação de DAFLON também é responsável por atenuar a intensidade da dor, reduzir e acelerar a reabsorção dos hematomas e edemas, melhorar os sintomas relacionados à doença venosa crônica (sensação de pernas pesadas, fadiga dos membros inferiores, cãimbras) e aumentar a tolerância ao exercício no período pós operatório de safenectomia (retirada cirúrgica da veia safena). O tempo médio estimado para início da ação farmacológica é de 2 horas.